tdah logo

cleide heloisa partel

J.P.C. - Sou DDA e sempre me dei bem!

Não era tão fácil assim...

Minha vida escolar sempre foi muito cansativa pois detestava estudar em casa. Então ficava o máximo possível na aula, sem levantar nem para ir ao banheiro, tentando aprender o máximo, e aquelas pessoas chatas que perguntavam, participavam e até incomodavam o professor de tanto que queriam tirar dúvidas sem deixar nada pra amanhã, tornando as aulas intermináveis!!!

E eu, muito mais acelerado que todos meus colegas, sempre puxava as pessoas prá fazer alguma coisa nova, gostava (e gosto) de ser diferente como todo hiperativo ou DDA, aprender coisas impossíveis e desafiantes: o meu agora é falar alemão e já estou começando.... heheheh!

Até eu entrar no MBA, nem imaginava que essa agitação toda chamava-se TDAH e que o tratamento (terapia mais Ritalina) iriam tornar meu FUNCIONAMENTO MUITO MAIS FÁCIL: aquela "montueira" de pensamentos e ações desordenados, aprenderam a se enfileirar, se disciplinar. Quando tudo isso acontece, a ansiedade diminui e a produtividade aumenta muito.

Com tudo isso não mudei minha personalidade, continuo fazendo milhões de coisas mas agora tudo na sua hora...ou corrigindo metas ou itinerários quando necessário.
É claro que como todo TDAH, passo alguns dias tomando a medicação e outros não, pois quando tudo fica muito confortável já quero um novo desafio, e o maior sempre é controlar meu "eu" impulsivo.

Nesses anos dessa grande descoberta (sou DDA!!!) tive uma profissional EXCELENTE ao meu lado que me ajudou muito a enfileirar esses "pacotes de idéias" e a organizá-los. Vale muito a viagem semanal que enfrento para nossas consultas, porque durante esse tempo que estamos juntos, tive uma evolução profissional estrondosa, um auto conhecimento muito grande, uma evolução na minha auto estima e auto imagem absurdas, devo muito a ela ter despertado o meu EU! (como aquele dragão adormecido que quando acorda....)

Hoje me aceito, me respeito e sinto-me respeitado.
OBRIGADO Dra. CLEIDE!
do seu paciente IMPACIENTE!!!