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Sinais de privação de sono/Dicas para uma boa noite de sono

De acordo com a Academia Psiquiátrica Americana de Crianças e Adolescentes, os sinais comuns de que sua criança não está tendo tempo suficiente de sono inclui:

Freqüentes despertares durante a noite

Falar durante o sono

Dificuldade de pegar no sono

Acordar chorando

Sonolência durante o dia

Pesadelos

Bater e ranger os dentes


Dicas para uma boa noite de sono

Rosemary Tannock, uma especialista em TDAH, principalmente em sono, do Hospital para Crianças e Adolescentes em Toronto, fornece algumas dicas úteis para assegurar um tempo de descanso antes da hora de dormir.

Evitar bebidas e lanches com cafeína depois das 16h

Ter um horário de dormir. Rotina é essencial para crianças/adolescentes com TDAH

Dar um aviso 10 minutos antes e se engajar em uma atividade prazerosa com seu filho(a). Faça-o ir para cama de modo pacífico e divertido

Na hora de dormir troque ansiedade, aborrecimento, com comportamentos habilidosos como respirar fundo e pensamentos calmos

Proporcionar um ambiente relaxante para seu filho(a): cantando, lendo, e acalmando-o com a música, etc.

Se você pensa que sua criança tem problemas para dormir, mantenha uma rotina quando ela vai dormir e quando ela acorda. Fale com o seu médico sobre suas preocupações, e pergunte se ele acredita que uma avaliação do sono é necessária.

ADDitude Magazine Feb/Mar 2005